Delivery: 6 motivos para utilizar o serviço de entrega de comida

with 1 comentário

Uma pesquisa feita pelo Ibope em parceria com o aplicativo de delivery iFood, que você pode ler clicando aqui, aponta que o número de pessoas que pedem comida em casa, ou no trabalho – ou em qualquer outro lugar – semanalmente aumentou. A Abrasel de São Paulo (Associação brasileira de bares e restaurantes) afirma que em 2015 o setor de entrega de comida cresceu 12%.

Isso mostra que o hábito de pedir comida vem crescendo nos últimos tempos e, consequentemente, o mercado que gira em torno disso também. Segundo o Sebrae de São Paulo, 61% de 400 restaurantes entrevistados disseram que investirão em entregas no ano que vem.

Portanto, se você não faz parte da parcela da população que pede comida ou então tem um restaurante mas não entrega, veja abaixo alguns motivos que vão te fazer mudar de ideia!

1- Com aplicativos como o Rapiddo, a sua comida não chegará fria

Os aplicativos de entrega como o Rapiddo ajudam o estabelecimento que quer fazer a entrega a não se preocuparem com a logística. Além de não precisar contratar entregadores que, por ventura, podem ficar parados no seu restaurante por falta de demanda, também não precisa se preocupar com a rota que o entregador vai fazer e pode acompanhar a entrega em tempo real.

Macarrons e café para delivery

Para as pessoas que pedem comida em casa, pedir para um restaurante que localiza o motoboy mais próximo na hora e te dá a garantia de que a sua comida pegará a menor rota possível para chegar ao destino é um grande alívio.

2- A praticidade de não ter que pensar em algo para cozinhar

Ainda segundo a pesquisa do iFood, a maioria das pessoas que pedem comida em casa são famílias, desmistificando a tese de que pessoas que moram sozinhas consomem mais esse tipo de serviço. Para os restaurantes isso quer dizer que o pedido será maior, portanto ele dará mais lucro.

Já aos consumidores, não ter que cozinhar, ir ao mercado ou pensar em uma receita para fazer traz praticidade principalmente para pessoas com famílias grandes que têm que cozinhar para muitas pessoas além de outras preocupações no momento de chegar em casa.

3- Possibilidade de comer qualquer tipo de comida

Se você tem um restaurante com comida diferente do comum, como culinária de outro país etc, e acha que não vale a pena ter delivery está enganado! Restaurantes com comidas “exóticas” também são muito requisitados, então vale a pena ter sistema de delivery. Segundo uma pesquisa, a entrega de sushi é a quinta mais pedida.

prato de comida japonesa

Comer algo diferente do comum, sair da rotina do arroz e feijão todo dia é sempre bom. Porém fazer as receitas mais elaboradas, buscar ingredientes que nem sempre são fáceis de encontrar e ter que lidar com a possível sobra desses ingredientes na sua casa depois não é tão interessante assim. Por isso, muitas pessoas optam por pedir delivery de comidas “exóticas”.

4- Sem dificuldades para comer de maneira saudável

gif do Zac Efron comendo

Às vezes é difícil pensar em opções de comida saudável e então acabamos fugindo da dieta. Isso era aceitável antes, porém agora, com a possibilidade de pedir as mais variadas comidas, desde as mais gordurosas até as mais saudáveis, ninguém tem desculpa. Além disso, também é muito mais fácil para pessoas com restrições alimentares, como celíacos ou intolerantes à lactose, ou pessoas com opções alimentares variadas – veganos, vegetarianos etc – encontrarem comida que se encaixe na dieta.

5- Com delivery não precisa sair de casa

Uma grande vantagem de pedir comida, e o maior motivo para o delivery ser tão utilizado, é não ter que sair de casa. Principalmente naqueles dias chuvosos em que a preguiça fala mais alto, ter a comida pronta entregue na sua porta é tranquilizante.

Para estabelecimentos, dias chuvosos são críticos, a demanda pode aumentar e os entregadores levam um tempo um pouco maior para levar a encomenda, já que eles têm que andar com uma velocidade reduzida. Por isso, ter a opção de pedir motoboys extras para esses dias é ideal, isso é possível com o Rapiddo. Dessa maneira o atendimento não é prejudicado.

6- Mais rápido do que sair para comer

Pensar em sair de casa, pegar um transporte para chegar em um restaurante e ainda, talvez, ter que esperar por uma mesa para sentar não é o ideal quando se pensa em sair para comer. Esse deve ser um momento relaxante, para aproveitar com a família, amigos ou até sozinho. Por isso, muitas vezes é mais rápido esperar por um delivery no conforto da sua casa. Vai demorar menos e você não vai precisar passar por congestionamentos e filas!

Depois de todas essas dicas, você que tem seu restaurante, ainda vai ficar sem sistema de delivery? Se a preocupação é a entrega deixe com a gente! Clique aqui e saiba mais sobre o Rapiddo.

Uma resposta

  1. Christina
    | Responder

    We’ve arvired at the end of the line and I have what I need!

Deixe uma resposta