Motogirl: as mulheres ganhando seu espaço

with Nenhum comentário

Já faz tempo que as mulheres deixaram a obrigação de serem donas de casa para trás e começaram a ganhar o mercado de trabalho. Dentre essas mulheres, muitas têm que dividir seu tempo entre trabalho, filhos e tarefas de casa, por isso várias buscam por serviços de meio período ou com horários mais flexíveis. Foi então que a profissão de motogirl surgiu.

Sabemos que a profissão de motofretista é exercida predominantemente por homens, porém muitas mulheres lutaram e continuam lutando para acabar com o preconceito e abrir espaço para outras que querem atuar nessa profissão.

Existem serviços, como o Rapiddo, em que é possível trabalhar de maneira autônoma e, portanto, ter um horário mais flexível.

Conheça a Motogirl Sônia Vasconcelos

Motogirl: as mulheres ganhando seu espaço: motogirl_do_rapiddo_e_filhos
Sônia – motogirl do Rapiddo

A Sônia é uma dessas mulheres guerreiras que adoram sua profissão. Motogirl há 9 anos, Sônia decidiu entrar na profissão porque percebeu que poderia conciliar sua vida pessoal e profissional sem grandes problemas.

Mãe de dois filhos, um de 15 e uma de 3 anos, começou a fazer parte do time de entregadores do Rapiddo logo após o nascimento da sua segunda filha. Com a flexibilidade que o trabalho de autônoma te proporcionou, ela conseguiu continuar trabalhando mas ainda ter tempo para cuidar dos filhos.

Trabalhando com horários flexíveis, Sônia realiza as entregas diárias por meio do aplicativo Rapiddo. Consegue ainda, aumentar a sua renda mensal e acompanhar o crescimento dos seus filhos de perto, algo que não era possível no seu emprego anterior.

Seguir a profissão de motofretista foi bem importante, pois antes de ser motogirl, Sônia trabalhava em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e não tinha tempo hábil para determinados assuntos. De acordo com Sônia, “o Rapiddo veio para revolucionar e, se eu puder, não voltarei a trabalhar com regime CLT”.

Você se interessou pela história da Sônia e também quer fazer parte do nosso time de entregadores? Clique aqui e se cadastre no Rapiddo!

Deixe uma resposta