Rapiddo e a Logística Urbana dos Motoboys

with Nenhum comentário

A matéria “Motos ganham espaço nas ruas”, publicada na revista Valor Setorial Logística, suplemento do jornal Valor Econômico, destaca a atuação do Rapiddo e seu papel na logística urbana dos motoboys, com entrevista do nosso CEO, Guilherme Bonifácio.

A revista descreve a situação dos motoboys em São Paulo, dizendo que existem 220 mil na cidade e 600 mil entregas por dia. Em todo o Estado, são 500 mil profissionais que atendem a 12 mil empresas de entrega rápida. No entanto, o maior problema do setor – além da crise – é a informalidade. Somente 10% das empresas de entregas rápidas são regularizadas.

Segundo o SindimotoSP, sindicato da classe, o motoboy também encontra algumas dificuldades, sendo a principal delas a concorrência de colegas que trabalham para aplicativos, além de sistemas alternativos de entregas, como o feito por bicicletas.

Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo, criou em 2011 o iFood, que, hoje em dia, atua em 15 Estados. Com ele, surgiu a necessidade de entregar a comida com mais rapidez e segurança, portanto em 2014 Guilherme criou o Rapiddo. Este, além do iFood, já atende mais de 150 restaurantes, lojas de e-commerce e faz entrega de documentos para empresas e pessoas físicas. Essas tecnologias fazem com que os processos sejam bem mais fáceis e melhores para os clientes.

Se você quiser saber mais sobre o Rapiddo entre no site www.rapiddo.com.br!

Leia abaixo a matéria na íntegra.

Rapiddo e a Logística Urbana dos Motoboys: materia_na_revista_valor Rapiddo e a Logística Urbana dos Motoboys: materia_na_revista_valor

Deixe uma resposta