Impactos causados nas empresas tradicionais de entregas

with Nenhum comentário

O CEO, Guilherme Bonifácio concedeu uma entrevista à jornalista Adriana Carvalho do Valor Econômico. Na matéria, ele fala sobre o Rapiddo e os impactos causados nas empresas tradicionais de entregas.

Um dos grandes desafios do iFood era melhorar a logística de delivery, daí veio a ideia de criar outra plataforma que utilizasse o sistema de geolocalização para encontrar entregadores com mais agilidade e facilidade. Desde o lançamento do Rapiddo, ele vem crescendo 30% ao mês e, com a fusão com o 99Motos, eles têm um time de 2500 profissionais cadastrados, entre motoristas, motoboys e bikers. A cota de entregas por mês é de 150 mil em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Além de investimentos na colombiana Mensajeros Urbanos.

A chegada do Rapiddo causou um grande impacto nos negócios convencionais de entrega. Os donos desses negócios afirmam que seu movimento encolheu e que não é possível competir com o valor doa aplicativos por terem mais encargos trabalhistas, afinal os entregadores de aplicativos são autônomos.

O sucesso dos aplicativos está na economia de tempo e dinheiro, o motoboy chega muito mais rápido ao cliente e o serviço tem um preço menor.

Se interessou pelo modelo de entregas via aplicativo? Entre no nosso site e saiba mais!

Leia abaixo a matéria na íntegra.

Impactos causados nas empresas tradicionais de entregas: materia_do_valor_economico

Deixe uma resposta