Como ser um empreendedor de sucesso

with 3 Comentários

Na última terça-feira, 5 de abril, Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo foi palestrante no workshop “DNA Empreendedor”, organizado pelo Founders Institute, no Cubo Coworking em São Paulo. O evento consiste em um programa de capacitação para pessoas que buscam empreender e lançar uma Startup de tecnologia digital.

Em sua apresentação, Guilherme abordou temas relevantes sobre o mundo das startups, dicas de como se destacar no mercado da tecnologia e como a sua história o ajudou a criar o seu próprio perfil de empreendedor.

Como ser um empreendedor de sucesso: guilherme-bonifacio_palestrando

Na oportunidade, Guilherme contou sua experiência e desafios como sócio da empresa Disk Cook, a transição e criação do iFood e os modelos utilizados para a criação do Rapiddo. Tal ideia começou após entender o hábito de consumo dos brasileiros, ou seja, as mesmas pessoas que solicitam um pedido de comida delivery para receber em um curto prazo de tempo, também necessitam realizar entregas expressas de documentos ou outros produtos.

Seguindo ainda o seu perfil empreendedor, Guilherme gere os seus negócios conforme o seu lema que de “menos é mais”, acreditando que para obter sucesso no mercado também é importante ter foco no negócio, cliente e em pessoas, uma vez que é essencial trabalhar com um time com pessoas boas ou melhores que você.

É com esse perfil que aos poucos, Guilherme foi conquistando o seu lugar no mercado da tecnologia, e com o Rapiddo não foi diferente. Hoje, a empresa é a maior da América Latina no ramo de entregas expressas, após iniciar uma fusão com a terceira maior empresa do setor, a 99motos. A organização inclusive, está presente no mercado Colombiano, após comprar a empresa Mensajeros Urbanos.

De maneira geral, para Guilherme, o objetivo da palestra foi mostrar para os empreendedores as dúvidas e desafios que enfrentaram na criação do iFood e do Rapiddo, as soluções que identificaram para superar esses obstáculos e as características necessárias para um empreendedor ter sucesso.

Além disso, após anos de experiência, Guilherme descobriu que a fórmula para o sucesso é montar uma equipe de pessoas que sonham tão grande quanto você, identificar e engajar profissionais de alta qualidade que possuem brilho nos olhos, além de ser crítico com a sua própria ideia e sempre buscar se reinventar.

É com uma paixão pelo negócio, foco no cliente e inovação que Guilherme Bonifácio visa gerar valor com o seu trabalho.

3 Respostas

  1. portaldocatita
    | Responder

    goste desta informação me ajudou muito obrigado

  2. Primo
    | Responder

    Pessoal competente quer dizer ter feito USP.

  3. Danilo Liberato
    | Responder

    Parabéns pela matéria.

Deixe uma resposta