Profissionais capacitados podem ser a chave para o sucesso

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Gerenciar um restaurante é uma tarefa nada fácil e, muitas vezes, exige tempo, dedicação e o mínimo de conhecimento sobre variadas áreas, para manter um estabelecimento de pé e uma reputação invejável. Tal prática por isso é impossível executar sozinho – pelo menos, se você deseja oferecer um serviço de qualidade. O mercado de gastronomia hoje vem em uma constante crescente e vive uma feroz disputa. O mínimo deslize pode significar a perda de seus clientes. Pensando nisso, uma boa solução para evitar tal perda é justamente reunir profissionais capacitados, para aperfeiçoar a forma como seu público está sendo atendido.

 

Profissionais capacitados
Capacite seus profissionais! Eles são o motor do seu negócio

 

A capacitação de profissionais não só é responsável por maximizar a qualidade do seu produto, mas também pode melhorar a reputação do seu restaurante como um dos efeitos colaterais. Isso porque profissionais capacitados são profissionais hábeis a ter um excelente desempenho no ambiente de trabalho e conseguir gerenciar eventuais crises, ao buscar alternativas mais criativas e com um custo-benefício mais vantajoso.

Em exemplos práticos, a capacitação dos profissionais chamados “diretos” – aqueles que têm contato com o cliente, como garçons, gerentes e auxiliares de limpeza – pode melhorar o relacionamento com seu público. E se o seu intuito é não só comercializar um produto, mas também oferecer uma experiência ao cliente, uma das saídas é justamente essa.

Profissionais capacitados
Invista em profissionais capacitados para melhor atender seu cliente

A iniciativa irá auxiliar também  na construção da imagem do seu restaurante. Isso porque as pessoas tendem a associar o atendimento desses profissionais com o local de trabalho. Profissionais mal preparados resultam em serviços ruins, ainda que a qualidade da comida seja impecável. A clientela atualmente está exigindo cada vez mais que os estabelecimentos ofereçam um bom produto, bem como um atendimento que o faço se sentir à vontade. Do contrário, ele vai optar por outro restaurante.

Treinar seus profissionais significa também difundir os valores e a missão de sua empresa, além de manter uma comunicação mais estreita. É importante frisar que restaurantes são feitos a partir de uma equipe e mantê-la harmônica é a chave para aumentar a produtividade e melhorar assim a qualidade do seu estabelecimentos. Lembrá-los da importância de uma comunicação de mão dupla acaba estimulando-os a formar uma homogeneidade enquanto equipe.  

Impacto dos profissionais capacitados na produção

Outro fator que deve ser considerado é a segurança alimentar. Isso porque há regras de manipulação de alimentos que todos os restaurantes precisam seguir. Em relação a essas medidas, a vigilância sanitária é bastante exigente e, não cumpri-las, significa correr o risco de ter a reputação abalada, isso quando não fecham o seu restaurante, dependendo da situação.

Por isso, é preciso entender minuciosamente como deve ser feita a produção dos alimentos e como eles precisam ser armazenados. Profissionais capacitados por outro lado estão preparados para adotar tal postura e auxiliar na produtividade de uma cozinha.

A durabilidade por exemplo de um alimento está relacionada também à forma como o produto foi armazenado. Alimentos estragados significam desperdício para o restaurante, já que foram comprados, mas não podem ser utilizados. O que afeta em três pontos cruciais: a produção dos pedidos, a margem de lucro e a reputação dos restaurantes.

A capacitação de profissionais, ainda que muitas vezes negligenciada pelos gestores dos restaurantes, altera toda dinâmica produtiva  do local, tornando-o mais lucrativo e com uma melhora no atendimento. E, portanto, conquistando novos clientes e uma excelente reputação.

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