Dia Internacional da mulher

with 3 Comentários

Dia Internacional da mulher, o tão famoso 8 de março, comemorado desde meados da década de 1960, é um símbolo da sociedade moderna. Data conhecida pela luta e principalmente pelas conquistas trabalhistas e de igualdade que as mulheres começaram a ter com muito suor.

História à parte, as mulheres continuam lutando e, por meio dessa luta, ocupando mais espaço no mercado de trabalho. Não acredita? Te convidamos a fazer um exercício: no escritório onde você trabalha, quantas mulheres fazem parte do seu dia a dia? Quantas já foram suas gestoras? E, indo um pouco além, quantas mulheres no mundo são conhecidas por seu poder de influência? Seja na política, com a mundialmente famosa ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, nas passarelas com a exuberância da nossa ultra-model Gisele Bündchen ou no empreendedorismo, com histórias inspiradoras como as da Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Dia Internacional da mulher: mulheres-no-mercado-de-trabalho

A mulher tem desempenhado diversos papeis no contexto atual: são mães, donas de casa, esposas, conselheiras, amigas, ditam moda e cada vez mais desempenham o papel de independente.

As mulheres não são mais exclusivamente donas de casa. Elas, além de exercer o papel de cuidar da casa, nos casos de mães que dividem seu tempo entre o trabalho e os filhos, conseguem conciliar isso ao dia a dia de trabalho. Uma pesquisa feita pelo Portal Brasil, aponta que as mulheres brasileiras são responsáveis pelo sustento de 37,3% das famílias no país.

Além disso, as mulheres são mais da metade da população. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE 51,4% da população brasileira é constituída por mulheres. É incrível a força que essas mulheres desempenham num cenário social, econômico e político!

Mulheres empreendedoras, uma curva que só tende a crescer

Entre os negócios existentes no Brasil, 43% pertencem a mulheres, e, em grande parte, esses negócios representam empresas de pequeno e médio porte no país (dados da ‘Serasa Experian’).

O Brasil é detentor do impressionante número de 5.693.694 mulheres empreendedoras que representam 8% da população feminina do país.

Um dado interessante em nossas pesquisas sobre dia internacional da mulher e o mercado de trabalho que elas representam é que 34% das mulheres comandam franquias. Um estudo feito pela consultoria Rizzo Franchise afirma que a participação das mulheres cresceu 6,9% nesse mercado.

Os setores escolhidos para trabalharem são diversos, mas o top 4 fica entre saúde e beleza, acessórios, fast food e vestuário. Além disso, muitos são os fatores que as levam a embarcar em algo novo, como a dedicação, delicadeza com detalhes e o foco no futuro, pontos que são muito importantes para um bom gerenciamento de negócios.

Mulheres, saibam que vocês são importantes todos os dias! Feliz dia da Mulher.

A Equipe Rapiddo deseja a todas um feliz dia Internacional da Mulher!

E se você quiser ser uma das nossas motogirls, cadastre-se clicando aqui!

3 Respostas

  1. Miriam Arosio
    | Responder

    Indiscutivelmente, toda pessoa que se doa em prol de outros, sem qualquer interesse próprio, é merecedor (a) de muitos aplausos e muita festa. Obrigada Rapiddo pela lembrança.

    • Rapiddo
      | Responder

      As mulheres são mais importantes do que pensam, vocês mudam o mundo! Parabéns 😀

  2. Laura
    | Responder

    Interessante.

Deixe uma resposta