Conheça o mercado de motoboys no Brasil

with 9 Comentários

Conheça o mercado de motoboys no Brasil: motoboy_na_rua

Já é possível notar há algumas décadas o desenvolvimento do mercado de logística por motofrete, que tem por objetivo realizar o transporte de praticamente todos os tipos de mercadorias de forma rápida e ágil, sem perder o nível de qualidade e com custos mais baixos em comparação aos outros métodos de transporte. Esse conjunto de características faz com que a tendência do mercado de motoboy seja de constante crescimento.

Um levantamento realizado no início dos anos 2000 relatou que cerca de 70% das empresas com sede em São Paulo utilizam motofrete, sendo as empresas terceirizadas aquelas que representam a maior fatia desse mercado. Entre os benefícios oferecidos pelas empresas que aderiram ao mercado de motoboy estão a possibilidade de atendimento imediato, aumento de profissionais colocados à disposição, sistemas modernos que permitem a comunicação digital, além de serviços tradicionais como entrega 24 horas e pacotes de serviços personalizados de acordo com as preferências do cliente. Porém, é importante ressaltar que todos esses serviços só são possíveis caso exista um treinamento sério e bem qualificado dos profissionais da área.

É exatamente nesse contexto que nasceu o Rapiddo, uma plataforma on-line de entregas expressas, especializada em resolver os problemas do dia a dia, tanto de pessoas jurídicas, quanto pessoas físicas. Funcionamos como uma ponte entre o motofretista e o consumidor. Após um simples cadastro e aprovação dos requisitos mínimos (regularização com certificado Condumoto, placa vermelha e microempresa individual), o profissional de motofrete está apto a receber tarefas solicitadas por meio do sistema, garantindo segurança e facilidade para quem solicita o serviço.

A utilização por parte do cliente é prática: via site ou aplicativo móvel, disponível para Android e iOS, é possível fazer a cotação e saber na hora exatamente quanto irá pagar pelo serviço. Além disso, é disponibilizado um mapa para acompanhamento da tarefa em tempo real. O pagamento é online, por cartão de crédito ou por boleto bancário mensal para empresas. Benefícios simples, que aliados à tecnologia impulsionam o crescimento do motofrete no Brasil.

O serviço está disponível em alguns dos principais centros urbanos brasileiros: Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Campinas.

Motoboy: da simples entrega de comida, até ingressos para o teatro

A possibilidade de trabalhar como autônomo é uma tendência de mercado que tem engajado e impulsionado cada vez mais profissionais a escolherem a profissão de motoboy. Os trabalhos mais solicitados aos profissionais de motofrete são entregas de alimentos à domicílio. Além disso, tarefas recorrentes envolvem a realização de serviços em nome de pessoas físicas ou jurídicas, como por exemplo a autenticação de documentos, reconhecimento de firmas e serviços de entrega em vários estabelecimentos como correios, cartórios, bancos e escritórios. Além disso, outros serviços comuns são a entrega ou retirada de presentes, cheques, faturas, dinheiro, ingressos de cinema ou teatro e outros.

A barreira da informalidade

Durante a primeira década do século XXI, o mercado de motoboys cresceu em média 20% ao ano segundo dados fornecidos pelas principais empresas do setor. Mas, se por um lado o caos cada vez maior do trânsito das grandes cidades contribuem para o aquecimento desse mercado, um dos impedimentos para que o motofrete conseguisse atingir seu potencial pleno era a questão da informalidade. Até o ano de 2014, estima-se que 80% dos motoboys da cidade trabalhavam sem vínculos, o que se caracteriza como um grande impedimento ao crescimento ainda mais elevado desse mercado.

Perspectivas futuras

As expectativas para o mercado de motoboys no Brasil estão alinhadas exatamente com o avanço de iniciativas tecnológicas que apresentam ao consumidor final o serviço de entregas expressas da melhor forma possível. O Rapiddo está aqui exatamente para isso: proporcionar o crescimento do número de profissionais de motofrete autônomos regulamentados, entregando um sistema de captação de pedidos realmente efetivo e justo. E quem ganha também é o cliente, confiando sua entrega a profissionais capacitados e aproveitando o máximo do serviço no seu dia a dia.

Motoboy num Click!

conheca-o-mercado-de-motoboys-no-brasil: Conheça o mercado de motoboys no Brasil: rapiddo-peça-agora

9 Respostas

  1. Fabio
    | Responder

    Só acho que todos motoboys deveriam ser cadastrado, sem mais

    • Rapiddo
      | Responder

      Olá, Fabio! Se o motoboy atender todas as normas da legislação para que possa atuar com entregas e desejar se cadastrar no Rapiddo, basta entrar no site e fazer o seu cadastro, no ícone “entregador”. 🙂

  2. Por favor! Sou licenciado e microempreendedor na área de logística por motofrete, então gostaria de receber uma notificação pra saber como posso estar incluindo meus serviços ao apoio de vocês.

  3. Weverson
    | Responder

    Olá. A rapiddo tem prevenções de atuar em Cuiabá-mt.

    • Rapiddo
      | Responder

      Olá, Weverson!
      Futuramente estaremos atuando em Cuiabá também!
      Aguarde nossas novidades.
      Ficamos à disposição 😉

  4. Vanderson
    | Responder

    Bom site colega.

  5. Fernando Figueiredo santos
    | Responder

    Como faço pra ficar a disposição das entregas nos delivery da rapido restaurante sou cadastrado já no ADM da rápido aguardo retorno

Deixe uma resposta