4 dicas essenciais para não ficar para trás na Black Friday

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Black Friday, campanha de vendas com desconto em produtos de todas as categorias foi um sucesso nos últimos anos, inclusive em 2015! Em uma pesquisa realizada pela consultoria ClearSale, o evento movimentou R$ 1,5 bilhão em vendas com 3.122.843 pedidos, um aumento de 76% em relação ao ano anterior.

Grande parte desse faturamento vem de eletrodomésticos, seguidos por celulares, eletrônicos e informática, ainda de acordo com a pesquisa feita pela ClearSale.

O mercado tem ótimas expectativas para a Black Friday 2016 que acontecerá no dia 25 de novembro. Segundo dados, o sucesso em vendas será ainda maior, com uma expectativa de 18% a mais no faturamento.

É importante que todo e-commerce tenha organização em questões que envolvem diretamente o seu negócio, iremos citar algumas para você.

Dicas para se preparar para a Black Friday 2016

1- Estoque

4 dicas para não ficar para trás no Black Friday: estoque_organizado

O objetivo do estoque é organizar todos os seus produtos e vender o que não existe é um dos erros mais cometidos pelos e-commerces nos dias de hoje. Erros como este podem afetar negativamente a reputação da sua loja, então certifique-se que todos os seus produtos estão sendo contados e registrados em um curto período de tempo e estarão disponíveis para entrega imediata.

2- Atendimento

4 dicas para não ficar para trás no Black Friday: atendente-de-telemarketing

Agilizar o atendimento ao cliente no momento de compras é essencial! Na página de FAQ, tenha uma comunicação clara e de fácil entendimento, treine sua equipe para que consigam atender todos os chamados de forma efetiva, sejam eles por e-mail, ligações telefônicas ou chat online.

3- Tenha versão mobile

O número de compras por meio de dispositivos mobile vem aumentando gradativamente. Durante a Black Friday de 2015, o mobile foi responsável por 9% das vendas do e-commerce, movimentando R$ 140 milhões em vendas, conforme pesquisa divulgada pelo E-bit. Lembre-se de que ter um website responsivo facilita a navegação e melhora a experiência do usuário.

4- Logística

É dever de toda empresa entregar um produto no tempo exato para o cliente, mas se o cliente receber antes do prazo, com certeza será surpreendido e pensará na sua loja para próximas compras.

Testar modelos de entregas rápidas é necessário para a evolução logística que qualquer empresa que queira trabalhar na campanha de Black Friday. Durante esse período, uma plataforma automatizada de entregas pode ser o principal aliado à sua loja, inclusive um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Clientes aproveitam a última sexta feira de novembro para realizar compras de final de ano e esperam receber seus produtos antes do natal, então cabe às empresas criar ótimas experiências ao usuário.

Se ainda não tiver uma empresa para te ajudar no momento da logística de entregas, conte conosco. Clique aqui e saiba mais sobre o Rapiddo!

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