Descubra novos motivos para amar Curitiba

with 1 comentário

Curitiba é uma das metrópoles mais queridas do Brasil! Além de conhecida como a cidade modelo, é também a única cidade brasileira presente na lista das mais limpas do mundo, de acordo com o blog do Hassle, serviço de limpeza inglês.

A capital do Paraná possui belezas únicas e naturais, suas ruas são rodeadas por ipês roxos e amarelos, tem muitos parques e museus a céu aberto. Além disso, há quem diga que as capivaras adoram essa cidade, sendo queridinhos por sua população.

Descubra novos motivos para amar Curitiba: capivaras_de_curitiba

A cidade modelo foi fundada no dia 29 de março do ano de 1693 e na próxima terça-feira completará 323 anos!

Talvez você não saiba, mas Curitiba já foi a capital do Brasil, entre 24 e 27 de março de 1969. A esposa do presidente Costa e Silva era curitibana e o convenceu a transferir a capital, com o intuito de agregar valor aos políticos que eram favoráveis à ditadura. Foi um mandato breve, tudo bem, mas merece ser relatado.

A Cidade Modelo

Curitiba é a oitava cidade mais populosa do Brasil, com uma população de cerca de 1.746.896 habitantes segundo o IBGE. Além disso, é considerada uma das metrópoles brasileiras mais bem planejadas e organizadas do país, contribuindo para uma ótima qualidade de vida aos seus moradores.

É também, conhecida por suas soluções urbanas diferenciadas, notadamente por seu sistema integrado de transporte coletivo exemplar, além da sua preocupação com a preservação ambiental.

São por conta desses e muitos outros motivos que Curitiba é considerada a cidade modelo do país, reza a lenda que os curitibanos são um dos poucos povos no Brasil que realmente utilizam a tecnologia a favor da ecologia.

Centro de Curitiba

A área central de Curitiba é um dos bairros mais importantes da cidade! Considerada o coração da capital, a região é rodeada por diversos monumentos históricos, muito turismo e também ambientes corporativos.

Fora os pontos turísticos, o bairro consiste em aproximadamente 17.489 pontos econômicos, que são segmentados e divididos entre agências bancárias, prédios e casas comerciais, hotéis, shopping centers e indústrias.

Descubra novos motivos para amar Curitiba: centro_de_curitiba
Fonte: iaac.net

Economia de Curitiba: a cidade modelo em prol do crescimento do Brasil

A economia de Curitiba é a quarta maior do Brasil. De acordo com a Agência Curitiba, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade registrou um crescimento superior a 37%, saltando de R$ 58 bilhões, em 2010, para R$ 79,4 bilhões, em 2013, separado nos setores industriais, agropecuária e serviços.

É no contexto de inovação e crescimento que o Rapiddo está presente em Curitiba, realizando centenas de entregas por dia nas principais avenidas da cidade, como o bairro Central, Praça Dezenove de Dezembro e Cidade Industrial, ruas estas que são responsáveis por grande parte da economia da cidade.

O Rapiddo, que cresce a cada dia, está se adequando aos gostos e necessidades dos curitibanos, seja para entregar um documento, um exame ou até mesmo um presente. Se quiser fazer parte do nosso time de entregadores ou ser nosso parceiro clique aqui!

Fale Conosco e conheça o que há de melhor em entregas rápidas.

Uma resposta

  1. FRANKLEIDE LIMA
    | Responder

    Olá bom dia!!
    Favor enviar um vídeo da cidade de Curitiba para eu divulgar para os clientes. Se possível incluir o passeio de trem pela Serra do Mar.

Deixe uma resposta