Como escolher a modalidade certa para sua entrega

with 2 Comentários

O modo mais conhecido de fazer entregas no Brasil é por meio de motoboys. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que existe mais de uma modalidade de entrega disponível no mercado. E que o meio que você escolhe para fazer a sua entrega deve ser pensado a partir de algumas especificações, tanto do pacote ou documento que você vai entregar como de preferências pessoais.

Bicicleta

A entrega feita com bicicletas é um movimento muito grande na Europa e que vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos. É claro que esse tipo de entrega tem algumas barreiras, mas basta seguir poucas regras para poder fazer uso dele tranquilamente.

desenho das modalidades: bicicleta selecionada, moto e van

Os entregadores com bike fazem entregas especialmente de documentos e eles devem ter um volume pequeno, de até 5 kg. O delivery de comida também é possível, porém a bicicleta costuma demorar mais para chegar ao ponto de entrega e, dependendo do tipo de comida, ela pode estragar.

A bicicleta vem ganhando espaço no mundo dos motoboys principalmente por ser um dos meios de transporte mais sustentáveis, afinal ele não emite CO2, então não contribui para a poluição do ar. Além de ser o meio mais ecológico, o mensageiro já aproveita para fazer um exercício!

Motocicleta

De longe, o mais utilizado meio de entregas no Brasil, os motoboys, além de proporcionarem o serviço mais rápido, também ganham com o valor mais baixo na corrida. Essa modalidade é bem mais abrangente do que a bicicleta, afinal a moto consegue carregar quatro vezes mais peso do que as bicicletas, mas isso não quer dizer que ela não tenha restrições.

desenho das modalidades: bicicleta, moto selecionada e van

Os motociclistas conseguem carregar documentos que tenham até 5 kg ou então pacotes que, somados, tenham no máximo 45x45x33 cm e 20 kg. É muito importante que isso seja corretamente medido e pesado antes de solicitar um motoboy, pois, se sair desses parâmetros, a encomenda pode ser danificada no transporte.

Van

As famosas Fiorinos também são muito utilizadas para fazer transportes. No entanto elas têm um intuito um pouco diferente, o de carregar pacotes maiores e mais pesados. Elas são excelentes para pequenas mudanças ou transporte de brindes e kits em grande quantidade.

desenho das modalidades: bicicleta, moto e van selecionada

A capacidade da van é bem superior ao das motos, de até 100x180x130 cm e 650 kg e, por isso, elas tem um preço absoluto mais elevado, porém proporcional à quantidade de pacotes que pode carregar.

Todas essas modalidades de entrega você encontra no Rapiddo! Clique aqui e peça seu entregador.

2 Respostas

  1. Caio carvalho de Souza
    | Responder

    Sou motoboy estou em uma empresa que paga muito pouco e vo pra poá Suzano interlagos são Caetano por 15 reais , gostaria de saber mais pobre essa empresa sou pontual responsável motoboy a 3anos tenho 21 anos de idade , grato

Deixe uma resposta