Como embalar corretamente os seus produtos

with Nenhum comentário

Hoje em dia, enviar produtos para outros lugares se tornou um ato muito comum, seja por questão de tempo ou simplesmente por facilidade. No entanto, é necessário ter total atenção para embalar as mercadorias, utilizando as embalagens mais adequadas para cada situação.

Todos os produtos devem ser transportados de maneira prática e segura, por isso é necessário reforçar a sua proteção, envolvê-los com plastico bolha, jornal e utilizar a simbologia “frágil” na embalagem, caso necessário.

O Rapiddo separou algumas dicas essenciais para você transportar produtos para outros lugares com total segurança.Como embalar corretamente os seus produtos: caixa_aberta

Como embalar os seus produtos com segurança

Documentos

Para enviar um documento, é necessário cuidado ao embalá-lo, impedindo que o impresso venha amassar ou manchar.

Para protegê-lo, utilize sempre um envelope e certifique-se que se encontra completamente lacrado. Em dias de chuva, você pode utilizar um envelope plástico, impedindo qualquer contato com a água.

Roupas

Embalar roupas parece ser fácil, mas as vezes pode ser um pouco preocupante. Algumas malhas podem amassar facilmente e, sem a embalagem adequada, até molhar em caso de chuva.

Para revestir melhor o seu produto, enrole as peças com folhas de papel, seda, cartão ou kraft. Esse modo, além de auxiliar no transporte, não danifica a malha.

Objetos Pontiagudos

Tenha cuidado ao embalar um produto pontiagudo, eles podem cortar ou perfurar, como é o caso de facas, tesouras, garfos etc.

Ao embalar este produto, deixe evidente que a mercadoria possui um objeto cortante, assim a chance da pessoa que vai transportá-lo se machucar é praticamente inexistente, além de que ela terá muito mais cuidado ao manusear o pacote.

As pontas devem ser totalmente protegidas, então proteja-os com plástico bolha ou jornal. Reforce ainda com fita adesiva.

Líquidos

Transportar líquidos é muito comum hoje em dia. No entanto, é necessário redobrar a atenção ao escolher a embalagem para transportá-lo, se não estiverem devidamente fechados ou lacrados podem vazar no meio do caminho.

Para reforçar a embalagem, é necessário deixar os produtos em pé, embrulha-los individualmente com um plástico bolha ou papelão corrugado e separa-los com divisórias, no caso de mais de um recipiente.

Eletrônicos

Eletrônicos também são considerados objetos frágeis e devem ser embalados com todo cuidado.

Objetos como celulares, notebooks e videogames possuem muitas peças avulsas. Ao embala-los é necessário utilizar uma caixa com vários compartimentos para deixar os objetos totalmente separados, assim não há o risco de ocorrer impactos durante o transporte. Você pode fazer essa divisão, com pedaços de isopor, para reforçar ainda mais a sua proteção ou então com pedaços de papelão.

Frágeis

Os objetos denominados “frágeis”, como vidros, canecas, porta-retratos ou eletrônicos devem ser embalados com todo cuidado e com o máximo de reforço. Muitas vezes, o entregador não sabe o que está transportando e, portanto, não sabe o nível de cuidado que ele deve tomar.

A melhor forma de proteger seus produtos é embrulhar com um plástico bolha ou folha de jornal. Se possível, ao colocá-lo na caixa, preencha os espaços vazios, para que não tenha impacto durante o percurso. Também é importante lacrar bem a caixa com uma fita adesiva e inserir simbologia “Frágil”.

Fique ligado! Antes de enviar um produto, verifique se a embalagem está devidamente segura e evite qualquer problema.

E não se esqueça, o Rapiddo é o parceiro ideal para você realizar suas entregas.

Qualquer dúvida, é só falar conosco.

rapiddo-peça-agora

Deixe uma resposta